terça-feira, 13 de abril de 2010

A vida se re NOVA na floresta

Estava olhando um material meu e achei um texto da tribo Ticuna que gostaria de compartilhar com vocês, pois hoje faz muito sentido para mim:

Qualquer vida é muita dentro da floresta. Se a gente olhar de cima, parece tudo parado. Mas por dentro é diferente.A floresta está sempre em movimento. Há uma vida dentro dela que se transforma sem parar. Vem o vento. Vem a chuva. Caem as folhas. E nascem novas folhas. Das flores saem os frutos. E os frutos são alimento. Os pássaros deixam cair as semente. Das sementes nascem novas árvores. E vem a noite. Vem a lua. E vêm as somras que multiplicam as árvores. As luzes dos vagalumes são as estrelas na terra. E com o sol vem o dia. Esquenta a mata. Ilumina as folhas. Tudo tem cor e movimento.

É a dança da vida que se renova a cada dia, mas para sentí-la temos que explorá-la por dentro, saboreando cada movimento e descobrindo suas riquezas.

abraços

Dilaina

Um comentário:

  1. Di
    Vc colocou este texto no dia do meu aniversário!
    Estou dando um curso lá na escola sobre contos de fadas e temos discutido muito sobre " os caminhos da floresta". Este texto me ajudou muito.
    Bjs

    ResponderExcluir